sexta-feira, 11 de março de 2016

NA BAHIA


Jornal A Cachoeira não circula há mais de 40 anos
Em 2013,  a Coluna Opinião, do Jornal A Tarde,  a qual tem como editor, o jornalista Levi Vasconcelos,  publicou no dia 15 de outubro do referido ano, que “o único Jornal que circula com regularidade em Cachoeira,  é A Cachoeira”. A Cachoeira foi um hebdomadário grafado tipograficamente, que circulou há mais  40 anos. Através do poder da influência, o informante, Romário Costa Gomes, que também é jornalista e advogado,  conseguiu publicar a referida notícia mentirosa na mencionado Jornal. A direção do Jornal O Guarany, o único, verdadeiramente que circula com regularidade, em Cachoeira e região, contestou face a face com o informante a notícia inverídica. O cidadão não se conformou, reagiu dizendo que telefonaria para o jornalista Levi Vasconcelos para não retirar uma palavra sequer da publicação, conforme informou. Assim, procedeu o Sr. Levi Vasconcelos, o qual não acatou proceder à correção solicitada através  de  mensagem enviada  por e-mail. A direção do Jornal O Guarany, então, na edição seguinte, procedeu à correção com um texto esclarecedor.

Solenidade
No dia 11/02/2016, o prefeito da Cachoeira, o jovem Carlos Pereira, convida segmentos da sociedade para a solenidade de assinatura de convênio com IPAC para materializar ações culturais na cidade, com grande público reunido no Cine Theatro Cachoeirano, às 19h  

Logo na entrada, assessores procedem à distribuição de farto material de divulgação de alta qualidade, entre os quais está o Mapa Turístico da Cachoeira,  instruído com monumentos históricos, apoiado por parcerias empresariais e instituições educacionais da urbe histórica, e também pelo inexistente e falecido  Jornal A Cachoeira, em cujo contexto, o autor-projetista do mencionado Mapa exclui o Jornal O Guarany, o único que circula com absoluta regularidade na cidade e região, só com o objetivo de sustentar uma mentira muito própria de refeces e seus cúmplices quando estão na gerência de qualquer poder, por mais anástico que seja.

Academia de Letras da Cachoeira
 Quando o Prof. Adilson, atual presidente do Rotary, fundou, em 2015, a Academia de Letras da Cachoeira, em concorrida solenidade na Câmara Municipal,  tendo como matriarca a Academia de Letras de Escada, de Pernambuco, da qual é membro, o mesmo cidadão, que informou ao jornalista Levi Vasconcelos, que o único jornal que circula com regularidade na cidade, é A Cachoeira,  anunciou que não podia registrá-la, pois, em Cachoeira,  já havia uma Academia de Letras, criada por ele, com vários acadêmicos, que se reúnem regularmente, e que iria entrar com uma Ação na Justiça para barrar o registro da  Instituição. Misericórdia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário