sábado, 4 de janeiro de 2014

BELO HORIZONTE/MG





PROFESSORA DA REDE PÚBLICA É PRESA 
APÓS ENSINAR ALUNOS A NÃO SUJAR A ESCOLA


O fato ocorreu na Escola Estadual Professor Caetano Azeredo localizada na região centro-sul de Belo Horizonte. A professora já aposentada instituiu um projeto em que voluntariamente os alunos ajudariam a limpar as pichações no interior da escola. Era a segunda vez que o projeto era realizado e vinha apresentando excelentes resultados com uma redução considerável no número de pichações. Os próprios alunos participantes disseram que não iriam mais pichar, pois haviam percebido o quão era difícil a limpeza pelas faxineiras da escola. Porem, nesta edição do projeto, um fato inusitado ocorreu: um pai denunciou a professora por exploração do trabalho infantil e, a mesma acabou sendo algemada e jogada dentro de uma viatura policial e levada presa para delegacia. É isso mesmo, uma idosa, excelente educadora, foi tratada como um marginal, pois, estava cometendo o “crime” de formar cidadãos dignos. Enquanto isso, milhares de bandidos estavam e continuam livres, soltos matando e roubando. Após o incidente, os professores disseram estar desanimados de continuar com a profissão e a escola centenária corre risco de ser fechada por falta de profissionais. O caso não saiu na imprensa, sendo o relato dos professores e diretores a única fonte que pode ser confirmada ligando para a escola anteriormente citada.
 

Photo: PROFESSORA DA REDE PÚBLICA É PRESA APÓS ENSINAR ALUNOS A NÃO SUJAR A ESCOLA

O fato ocorreu na escola estadual Professor Caetano Azeredo localizada na região centro-sul de Belo Horizonte.

A professora já aposentada instituiu um projeto em que voluntariamente os alunos ajudariam a limpar as pichações no interior da escola.

Era a segunda vez que o projeto era realizado e vinha apresentando excelentes resultados com uma redução considerável no número de pichações. Os próprios alunos participantes disseram que não iriam mais pichar, pois haviam percebido o quão era difícil a limpeza pelas faxineiras da escola.

Porem, nesta edição do projeto, um fato inusitado ocorreu: um pai denunciou a professora por exploração do trabalho infantil e, a mesma acabou sendo algemada e jogada dentro de uma viatura policial sendo levada presa para delegacia.

É isso mesmo uma idosa, excelente educadora, foi tratada como um marginal, pois estava cometendo o crime de formar cidadãos dignos. Enquanto isso, milhares de bandidos estavam livres e soltos matando e roubando.

Após o incidente os professores disseram estar desanimados de continuar com a profissão e a escola centenária corre risco de ser fechada por falta de profissionais.

O caso não saiu na imprensa sendo o relato dos professores de diretores a única fonte que pode ser confirmada ligando para a escola anteriormente citada.
A professora
 






COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO
Quem deveria ser preso é o autor da queixa, provando que é incapaz de educar seu filho. Também a autoridade que determinou a prisão e os que a executaram. Que vergonha! 

Um comentário:

  1. Esse arremedo de pai e muitos deles, já que não souberam dar educação a essas "crionças", para respeitarem a Escola e não picharem suas paredes, tinham que dar graças a Deus, por essa senhora educada e de respeito, tentar recuperá-los para a vida.
    Do jeito que esse e muitos outros criam suas "crias", não podemos esperar um futuro bom para o Brasil.
    É mais uma vergonha, no país da impunidade...

    ResponderExcluir